15 de abril - Dia internacional das Ciências Biomédicas Laboratoriais (2019)

terça-feira, 16 de abril de 2019


15 de abril - Dia internacional das Ciências Biomédicas Laboratoriais (2019)

Em 1996 no Congresso Mundial em Oslo, foi aprovada a criação do Biomedical Laboratory Science Day, todo dia 15 de abril, um dia especial para comemorar e promover o papel importante dos profissionais dos laboratórios clínicos de todo o mundo no diagnóstico e tratamento dos pacientes.


Promova e celebre

O propósito do Dia BLS é aumentar a conscientização do papel que os Cientistas do Laboratório Biomédico têm na prestação de cuidados de saúde. Laboratório Biomédico Os cientistas desempenham um papel fundamental no diagnóstico, desenvolvimento e garantia da qualidade, tratamento, pesquisa e desenvolvimento nas modernas ciências médicas.

O International BLS Day dá à nossa profissão um dia para promover e celebrar a nossa profissão.

O tema do dia é selecionado pela Diretoria do IFBLS e está relacionado à saúde 

questões e apoiar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e da OMS. Os temas são usados por dois anos. 


O tema para 2019 é:


Doenças Não Transmissíveis: O Papel dos Cientistas do Laboratório Biomédico na Detecção, Rastreio e Tratamento Importância do Dia BLS

Laboratório Biomédico Os cientistas são um dos maiores grupos de profissionais de saúde e desempenham um papel vital na medicina e na saúde pública. A melhor pessoa para promover nossa profissão é um cientista de laboratório biomédico confiante. Entendemos nosso papel na saúde e somos os melhores para levar nossa mensagem.

Use o BLS Day ativamente e promova as habilidades e contribuições profissionais do BLS para garantir bons serviços de saúde. Feliz dia BLS!



FONTE: http://www.ifbls.org

Outros Informativos